terça-feira, fevereiro 17, 2009

Hora a mais

Enquanto o dia ganhava uma hora, um gato comia ração. Uma folha seca caía de uma árvore velha e uma mãe gritava com um filho. O ponteiro de todos os relógios ficou parado, porque estava na hora de acabar com o horário de verão. Até o ponteiro do relógio daquela professora malvada ficou parado. Bem feito: ela esperava o marido chegar. A noite que já era longa, ficou mais longa, e a música não parou de tocar, porque ainda tinha uma hora de festa. Um avião que passava ali por cima avisou os passageiros: "Voltem uma hora nos seus relógios!" E todos os passageiros sorriram: "Ganhamos uma hora!". Enquanto os bombeiros não apagavam nenhum fogo que não acontecia naquela hora, eu, distraída, deixei a hora passar. Os ratos imundos entravam nos esgotos, as bolas de basquete pingavam no chão, as nuvens formavam suas chuvas, as barrigas de mães grávidas cresciam mais uns centímetros. E eu poderia ficar feliz que ganhei mais uma hora para o meu dia. Eu poderia sorrir ou celebrar, como todos faziam. Poderia tomar uma taça de champagne e me alegrar. Mas eu não, eu não me alegrei.

2 comentários:

Daniel disse...

Eu ganhei uma hora a mais no computador fazendo coisa nenhuma.

Obrigado pelo comentário lá no blog!

Sobre a felicidade, o que eu posso afirmar é que ela está alhures. A todo canto que se olha, em tudo o que se faz, é possível encontrar a felicidade. Talvez seja muito mais uma questão de lançarmos um olhar diferente sobre o nosso mundo.

Tantos olham apenas as misérias e terrores, mas ainda existe muita coisa boa. Há como não se sentir feliz ao escutar o riso de uma criança ao brincar? Estou aprendendo a encontrar a felicidade das maneiras mais varias.

Pequenas coisas... Este é o segredo!

P.S.: Gostei muito do seu blog e da maneira inteligente como você escreve. Estou adicionando ao meu.

Daniel disse...

Eu ganhei uma hora a mais no computador fazendo coisa nenhuma. Obrigado pelo comentário no meu blog!

Quanto a felicidade, o que posso afirmar é que ela está alhures. Não existe uma única coisa que possa nos deixar felizes, mas muitas.

A felicidade não precisa estar, necessariamente, na projeção que fazemos em outra pessoa - em um projeção ilusória daquilo que desejamos. Em todo lugar é possível encontrar a felicidade, e basta olhar o mundo de uma maneira diferente (não apenas com olhos de terror e desastre). Há como não se sentir feliz ao ver uma criança rindo?

Estou aprendendo a encontrar a felicidade desse jeito diferente e em vários lugares, mas confesso que não é fácil.

A falicidade está nas pequenas coisas... Esse é o segredo!

P.S.: Gostei muito do seu blog, os textos são inteligentes e gostosos de ler. Estou adicionando ao meu blog.