sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Deserto em mim

A cor dos meus olhos é castanho-esverdeados.
Ao olhar para eles, é essa cor que se vê.
Eu, no entanto, quando olho para meus próprios olhos no espelho
Vejo a mesma cor da areia do deserto.
Desses desertos bem vazios mesmo.
Sem oásis,
sem caravanas de árabes,
sem rastros de algum jipe que se perdeu,
sem lagartos ou escorpiões
(talvez um pequeno escorpião-filhote se esconda por debaixo de alguns grãos).
Não me desanima abrigar esse deserto em meus olhos.
Foi num desses desertos bem vazios que o piloto de um avião encontrou o Pequeno Príncipe.

5 comentários:

Daniel disse...

E a rosa do principezinho era realmente a mais bela?

Bjos

Van disse...

.. um dia, quando encontrá-lo, quem sabe saberei!!! Espero realmente por isso!
Obrigada pela visita Dan!

Rafael Castellar das Neves disse...

Caramba!! tá mandando muito bem...estilo próprio...nada pego à regras ou formas definidas....sensacional!!!!

Cris disse...

Talvez como a flor dopequeno principe, vc esteja em uma redoma. Ao longo da vida nós podemos quebrar esse vidro e se libertar, mas a ferramenta precisa ser encontrada dentro de nós mesmos.

beijos e saudades da
Cris.

Van disse...

Tia Cris.. demorei pra deixar aqui o meu agradecimento por sua visitinha aqui... mas é que, realmente suas palavras tocaram fundo. rs
Beijos e saudades tb!