quarta-feira, setembro 24, 2008

Pegadas


Ainda que teus pés não caminhe mais com os meus...
Ainda que nossos caminhos não se cruzem nunca mais
Ainda que os destinos não seja mais o mesmo
Ainda que a chegada não seja na mesma hora
Ainda que você tome um atalho ou eu mude o rumo
Ainda que o vento nos leve para lugares distantes e encha nossos olhos com outras paisagens

Nada... nada apagará nossas pegadas
Aquelas que se confundiam por estarem no mesmo caminho
Aquelas que sempre iam no mesmo sentido
Aquelas que mesmo contrariadas eram seguidas e reencontradas
Aquelas que ás vezes eram em passos largos tamanha era a vontade de se chegar
Aquelas que às vezes eram em passos curtos tamanha era a vontade de ficar
Ficar naquele momento e tornar tudo eterno

Aquelas... aquelas pegadas
Que ficaram guardadas e se perderam uma da outra
Neste nosso caminho.

2 comentários:

Ana Matias disse...

Oi, Vanessa!
Obrigada pela visita em meu blog, adorei!
Aquele poema é de minha autoria sim, e todos os outros que estão sem o nome do autor no título, mas a partir de agora creio eu, que irei começar a colocar o meu nome como autora dos poemas, internet é um caso sério, por isso que coloco tão pouco as minhas produções, mas faz parte!
Adorei teu blog também, espero que aches o que procuras, e que sejas bem feliz!
Vi que gostas tb da Fernanda Young, eu amo as crônicas dela.

Beijão e volte sempre!
Ana Cristina Matias.

Anônimo disse...

Muito bom, hein? Está de vento em polpa...Parabéns!!