domingo, maio 02, 2010

Furacões diários

Como suportar o dia seguinte da vida?
O que significa esse aperto, é um aperto?
A vida passando por entre os dedos, como se não fosse nada demais...
Esses furacões diários, como é que a gente sobrevive?
Como é que se chama essa ressaca de viver?
Essa ressaca de dor de saudade, o que é que eu faço com isso?
Eu não sei esperar o dia seguinte de hoje.
Eu não sei sobreviver a perspectiva do fim do dia, e quando o dia seguinte chega, eu não sei o que fazer com ele.
É assim mesmo que se vive, sem nem saber como sobreviver?

3 comentários:

Gueixa disse...

Van, olha para a direita de sua tela aqui em seu blog
Está sua resposta. Ok vou copiare e colar:

Procurava as respostas nas pessoas, tudo em vão. E insistia como se isso fosse minha salvação - um suspiro a mais. Até que deixei de respirar por uns tempos, e me senti como as árvores no outono,com suas folhas secas...fui me desfazendo...Mas o tempo é mestre e nos ensina, que do chão, da raiz, podemos germinar novamente, mais fortes e confiantes.O retorno a essência, este é o adubo da alma. E assim vou ressurgindo. Renascida e com o mesmo olhar que tinha quando criança, que olha o mundo pela primeira vez - encantamento, sem medos e bloqueios.
Voce ja disse como ha muito tempo atrás.
E assim vamos caminhando.Um dia a cada vez.
A ansiedade, os medos, as angustias, as frustrações e as realizações estão presentes presentes na vida de todos. A forma como vamos lidando com isso é o que nos molda.
Eu ja disse isso em outras ocasioes e em outro blog.Vou repetir: eu surto varias vezes ao dia rsrsrsr E estou aqui. E bem!
E a vida segue em frente, queiramos ou não. Logo....Bora...Vamos cantar musica brega...
é meio terapia isso...Musica brega...quanto mais brega melhor. Quem sabe a gente chora um pouco...depois a gente ri pra valer disso tudo!
beijos Van...Deixe a vida te levar um pouco...é bom viu?

Gueixa disse...

Poxa Van, as respostas para os seus questionamentos estão aí à esquerda. Voce ja respondeu e faz algum tempo...
A todas essas angustias, medos, inseguranças....enfim a tudo isso que nos atormenta vez em quando, eu chamo de viver.
Viver conssite nesse constante perguntar rsrs. Ou antes, se perguntar.
Ainda assim é muito bom estramos neste momento, vivendo nesta época com todas as dúvidas que possam nos ocorrer com maior ou menor frequência.
Sabe Van, as suas perguntas ,se dão em razão de sua responsabilidade para com a vida.
O segredo é se divertir com a vida. Como? Eu não saberia te rersponder. Para cada um de nós é de uma forma diferente.
Procure se divertir com as coisas que te acontecem, não se prenda demasiadamente naquilo que te machuca,prenda-se o necessário. Dê o real valor a tudo o que te acontece...
Ah...Principalmente continue registrando aqui tudo o que quiser. Você escreve deliciosamente.
Não nos prive, a nós seus leitores, desse seu dom.
Beijos

Van disse...

Gueixa, me fez sentir uma vontade imensa de ouvir Sidney Magal!!!
Rs... obrigada por me lembrar que a vida é muito mais leve do que pensamos (as vezes, só as vezes) me esqueço disso!!!

e muito, muito obrigada por ler meus devaneios (de antes, durante e depois) da minha vida