sábado, maio 09, 2009

O significado das coisas

Eu andava na rua e vi um homem de chápeu.
Um senhor, e ele usava um chapéu velho e preto.
Milhares e milhares de dúvidas surgiram na minha cabeça (que estava vazia de todas as outras coisas) a respeito do chapéu.
Eu imaginei se aquele senhor acordou de manhã e pensou: "Vou usar o meu chapéu hoje" ou se ele pensou: "Vou usar meu chapéu de sempre".
Pensei também se ele tem várias cores de chapéu e naquele dia resolveu usar o preto. (Mas preto é tão triste...)
Pensei se, por conta do aspecto velho do chapéu, o pai dele haveria o usado também.
Me questionei se talvez a esposa dele achasse aquele chapéu lindo e por isso ele o vestisse.
Fiquei me perguntando se ele já fez algum remendo no chapéu, se é o chapéu preferido dele, se ele comprou ou alguém deu para ele.
Por último eu me perguntei se aquele chapéu seria importante para ele, ou se era apenas um velho chapéu.
Sabe, aquele chapéu insignificante me fez repensar em todo sentido da vida.
Será que eu tenho também coisas imensamente insignificantes tão cheias de significados?

Um comentário:

Daniel disse...

Todos nós temos!