domingo, janeiro 18, 2009

Meu universo

Naquele dia, o sol não me parecia tão grande quanto diziam os cientistas.
Ninguém jamais poderia botar os pés naquela bolinha amarela,
Porque era quente demais,
grande demais,
e tinha fogo demais.
Eu aqui com tanto frio.
Ele lá em cima, de fogo, sozinho.
Eu aqui embaixo, de pele, sozinha.
Ele rei soberano de toda a via láctea, sozinho.
Eu aqui, sozinha, tentando entender tanto fogo.
Ele solitário como eu.
Questionei todos os cientistas e a humanidade naquele dia.
O sol não é rei, não é o que manda nos movimentos da terra, não é quem define as estações.
O sol, para mim, é como eu:
apenas uma bolinha na solidão do universo.

3 comentários:

Ana Matias disse...

As vezes uma bolinha sozinha no universo pode mudar a vida de alguém!
Pensa nisso!
Adorei o post!!! DEMAIS!
Beijão!

Van disse...

Ana querida, que delícia sua visita!!! Obrigada pelo comentário, eu estou tentando exatamente isso.. rs Beijoss!!!

Ana Matias disse...

Oi Vanessa, sempre que posso dou um espiada aqui, agora que é férias, tô me dedicando um pouco aos comentários...
Desejo que consigas mudar a vida de alguém, é muito bom!!

Quanto aos amores, adorei teu comentário no meu soneto, nada como um amor de verdade pra mudar a nossa vida!

Torço por ti!

Beijão!!